quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Tecnologia em minha vida...


O que falar de tecnologia; Para mim fica difícil poder me expressar sobre o assunto, pois quando vim ao mundo tudo já estava tão avançado, já tínhamos televisão, radio, toca-discos, geladeira e todas essas parafernálias modernas, até mesmo no colégio quando eu iniciei estava tudo as mil maravilhas, já tínhamos o acesso ao lápis, canetas, pinceis, livros, vídeos, até mesmo livros em três dimensões: não era o máximo!
Mas em minha família existe historias bem interessantes sobre tecnologia, meu pai mesmo me conta historia de quando viu a primeira televisão em sua frente; Nossa exclama ele, como era impressionante aquele “aparelho”, no entanto só podia ver esse tipo de aparelho na casa do visinho e isso quando meu avô os deixavam ir até o visinho.
No tempo de escola lápis, caneta era luxo... tinha somente quem era denominado de “rico”, meu pai sempre foi de família humilde, então nunca teve acesso a isso, mas sempre podia contar com o velho carvão para poder escrever, ou quando conseguia logra minha avó e pegar alguns trocados para poder comprar um simples lápis.
Com o passar dos anos a coisa foi melhorando, na casa do meu avô chagava a primeira televisão em preto e branco mas era uma televisão: só que para assistir o aparelho do futuro tinham que se reunir os doze irmãos e ficar no máximo uma hora assistindo, era o permitido pelo meu avô, isso tudo para não desgastar o televisor.
Comigo foi tudo mais fácil, ou menos complicado, aos quatorze anos de idade comecei a trabalhar como mecânico, e já tínhamos todas as tecnologias necessárias para desenvolver essa atividade, pois já contávamos com motor elétrico para limpeza, bombas de água com enorme pressão e uma infinidade de chaves.
Ao passar dos tempos mudei de profissão e aos dezessete anos fui trabalhar na Prefeitura Municipal de Terra Nova, aonde tive a oportunidade de conhecer pela primeira vez um computador, e a onde eu podia manusear, ali fiz varias descobertas muito interessantes a respeito do tal computador, o tempo passando e a tecnologia cada vez evoluindo, até a chegada de uma tal de internet que me deixou com os cabelos em pé.
Passado algum tempo fui trabalhar em um afirma de sistema comercial, como representante da mesma, fazia parte da venda e manutenção do sistema, até me deparar com um problema sério que se chamava e-mail, uma coisa do outro mundo para mim naquele momento, pois já tinha visto internet, navegado nela e pensava que aquilo era só para olhar noticias, engano tremendo o meu, pois com um problema em um de nossos clientes meu patrão por telefone me fala:
Remove o banco de dados da maquina e me envia por e-mail que eu resolvo o problema por aqui.
Ai que o meu mundo que eu pensava ser tão grande se tornou em um grão de areia bem pequenininho. Já imaginou retirar algo de uma máquina e mandar para outra pessoa bem distante dali, algo impossível para mim naquele instante. Mas tudo foi resolvido ao passar do tempo.
E hoje eu não consigo me imaginar sem essa tal de tecnologia em minha vida pois quando fico dias sem internet já fica me faltando algo, sem contar com tudo de novo e moderno que nos temos, pen-driver, maquinas digitais onde podemos ver a foto na hora, celular que ao eives de ser um aparelho para comunicação esta sendo usado para tocar musica em mp3 mp4, fotografar, filmar, com GPS, são as maravilhas do mundo moderno. O que mais me deixa com o pensamento a mil é até a onde isso vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário